MB2 foi convidada a desenvolver um programa de comunicação interna e treinamento como forma de engajar colaboradores da distribuição de bebidas da Ambev sobre o atendimento ao mercado.
O cliente tinha como objetivo melhorar o nível de serviço para mudar o patamar dos resultados de satisfação em relação ao atendimento. Desenvolvemos juntos um programa de treinamento para aprimorar a cultura de atendimento baseada em 4 pilares:
Atendimento;
Qualidade dos Produtos;
Nível de Serviço;
Fazendo o certo, sempre.
Desenvolvemos uma narrativa para que o conteúdo fosse desdobrado de forma a colocar as equipes de distribuição como agentes da transformação. Invertemos os papéis e criamos esquetes com exemplos em que a própria equipe de distribuição recebia atendimentos com procedimentos inadequados. O objetivo era gerar a sensação de como ruim não ser ''bem atendido''. Todo contra exemplo era procedido de uma explicação sobre a forma correta de executar cada procedimento.
Para complementar o conteúdo de cada vídeo-aula, disponibilizamos cartilhas paras equipes operacionais com conteúdo ilustrado que oferecem ao colaborador um resumo sobre cada tema.
Treinamento corporativo